Blogue seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Bom dia, boa tarde ou boa noite, sejam bem-vindas e bem-vindos a este diário, a esta ponte de contacto, sintam-se bem, comentem, sugiram e regressem sempre. Obrigado pela visita.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

31 Julho 2010

Ritualizados e expositivos

Os casamentos em Maputo estão cada vez mais ritualizados e expositivos. Não basta a união entre dois seres e duas famílias: urge igualmente o casamento com pompa, com extrema visibilidade exterior e sónica, com grande dispêndio de coisas materiais e simbólicas. Para servir as classes mais abastadas do 4x4, existe agora uma frota em crescimento de limusines de várias cores. Tornou-se fundamental exibir sinais extermos de riqueza e/ou de êxito. As classes menos favorecidas - as do ntxopelo, do chapa e do autocarro do Estado - lutam para serem, elas também, empreendedoras, limusinadas. Enquanto não sobem a rampa elitária do céu terreno, vão-se fotografando ao lado das limusines.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home