29 junho 2010

Imbróglio


A conferir no "Mediafax" de hoje, aqui.
Adenda às 11:57: extracto de um email que me foi enviado há momentos por pessoa devidamente identificada: "Eu penso que é inadmissível este tipo de retrocesso. O excesso de zelo que pauta pela intolerância e grassa ignorância devia ser combatido severamente. Esta medida afecta não apenas o patronato, mas seguramente os potenciais utentes. Pela devida compensação eu penso que não é exploração quando se trabalha nos feriados. Inclusive porque existem dias de descanso, como sejam os sábados e domingos que também têm estabelecimentos e que servem o interesse público. Lá porque os funcionários públicos são obrigados a participarem das festividades dos feriados, essa medida não deveria punir a todos."

7 comentários:

Unknown disse...

Feriado = Pais parado, literalmente.
Os que tem viajado ou que vivem no estrangeiro, sera que e assim tambem nos outros paises?

Anónimo disse...

Daqui percebe-se pq nosso Pais continua como um dos mais pobres do mundo, qdo o governo incentiva as pessoas a nao irem trabalhar, ferindo claramente os empregadores, que no final de cada mes têm sempre de desembolsar valores para pagar salarios daqueles q nao foram trabalhar.

Força MITRAB, Força Frelimo, levem-nos para o fundo do poço por favor.

Nipiode disse...

Há épocas da nossa história que não merecem ser recordadas.
Quer dizer, fecham-se restaurantes , mas ficam as barracas abertas....isto é tacanho .
Não é assim que os cidadãos se dispõe a lotar praças em ocasiões únicas da nossa pátria amada.

Chacate Joaquim disse...

Trabalhar não é expliração assumida!...

TORRES disse...

E para que os trabalhadores possam ir aos comicios do regime, que cada vez mais estao a ficar sem audiencia.
Nao e assim, sempre que ha as tais visitas dos chefes? Tudo fica parado: escolas, comercio, agricultura.
Nos comicios, os chefes dos bairros fazem um levantamento dos que foram e nao foram aos tais comicios dos chefes, para ouvirem uma infinidade de promessas e ajudar a entoar cancoes de elogio e agradecimento ao partidao.
So nao entendo essa salada de politicas economicas: comunistas-nacionalistas, por um lado, e capitalistas-investimento estrangeiro, por outro.
Ou nao ha nenhuma contradicao?

Anónimo disse...

Nao ir trabalhar ensina/se na escola, a partir dos 6 anos de idade. Por isso as crianças estudam(trabalham) 3 horas por dia e com intervalos no meio, muitos feriados oferecidos pelas altas (e baixas também (nós não descriminamos) indidualidades que as visitam com frequencia... Isto é parte da nossa evolução cultural.
M

umBhalane disse...

Quem tem parcerias, não precisa trabalhar.

Depois, não trabalhar é endémico em determinadas, chamemos-lhes "castas" - é mais leve.

E no fundo do poço vão continuar os que desconseguem de emparceirar - e cada vez mais no fundo, na exacta medida que sobe o nível da mola dos "parceiros" - em contas "off-shore", of course.