05 maio 2010

Constrangimentos

4 comentários:

Tomás Queface disse...

O moçambicano é por natureza um ser corrupto, e ou facilmente corrompindo. O amor exacerbado pelo dinheiro agarrado ao luxo é a principal causa de todos os males que caem sobre a nossa sociedade. Por vezes esquecemo-nos que vivemos num país miserável, onde em vez de lutarmos de maos dadas por um futuro próspero para todos nós, deixámo-nos ser controlados pelo individualismo. O moçambicano quer se vestir como o americano, quer andar de limosine, jantar em restaurantes caros perante as adversidades que está sujeitos. Esse tipo de estudos devem aparecer constantemente para servir de injecção para a conciência. Faltam ainda as 994 verdades para tirar o povo da ilusão.

Abdul Karim disse...

Bem Tomas,

Apenas acrescentar que excepcoes so confirmam a regra,

A mim ja nem me perguntam, fazem pesquisas, sem mim, acho que ja descubriram as minhas respostas,

Va-la ao menos ja me consideram e simplificam as pesquisas ao nao me perguntarem,

Houve uma do ISCTEM de Marcas, Pesquisa sobre Marcas, sozinhos, sozinhos fizeram disseram e divulgaram, nao me perguntaram se quer se estava interessado.

Entao nao me interessei tambem pela pesquisa deles,

Fazer o que ?

V. Dias disse...

Queface,

Medidas a tomar, podes apresentar?

Pessoalmente sou contra as generalizações. O moçambicano (...) não é um povo formatado para a corrupção, exibicionismo, pelo contrário, somos um povo lutador. Um povo que têm como a sua riqueza o seu coração. O mal não está no exército, dizia Amorim Bila, e sim dos generais. Meia palavra basta, para um bom entendedor.

Por exemplo, foi empossado hoje para um alto cargo nas energias uma pessoa que "deixou afundar" uma das mais notáveis instituições de ensino superior vocacionada para a formação de professores, que se esperava acabar com o défice de professores, pobreza absoluta, etc., apesar de lhe reconhecer publicamente um grande brilho verbal. Já devia ter reformado.
Zicomo

ricardo disse...

A minha "Biblia" (http://www.4shared.com/document/lCe9HMvK/_2__Managing_Risk_in_an_Un) explica como e porque isso e pernicioso para Mocambique no concerto das nacoes...