04 dezembro 2009

Janeiro/Setembro: nove mil mulheres vítimas de violência doméstica

"Durante os primeiros 9 meses do ano em curso, mais de 9 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em todo país, segundo dados fornecidos, ontem, ao mediaFAX pela Coordenadora do Programa de Violência de Género no Fórum Mulher, Graça Júlio. Os dados que são referentes ao período de Janeiro a Setembro último, indicam que 1/5 destes casos ocorreu sobre crianças com idade que varia entre os 10 aos 14 anos. (...) Em 2008 foram registados cerca de 14 mil casos deste tipo de violência, em todo país e 12 mil em 2007." ("mediafax" de hoje, obrigado à Carmeliza pelo envio da referência).
Adenda: tenho para mim que estamos apenas perante casos comunicados ou possíveis de conhecimento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Deuses só podem andar loucos!

Ou louca será a nossa sociedade quando maltrata assim a mulher. Ela que é em 1ª mão o garante da família.Ela que é a lutadora, ainda que de forma calada.

homens, parem e reflitam.Ponham a mão na consciência.....se a tiverem

Aos verdadeiros HOMENS, o nosso obrigada por estarem ao nosso lado.Pelo apoio, pelo carinho

E a nossa luta continua.Continuará.

Abdul Karim disse...

As Mulheres Mocambicanas e nao-Mocambicanas,

'E importante sentirem-se protegidas, sao maes, sao esposas e sao filhas...

Pecam os vossos direitos, nao aceitem que vos maltratem, voces tem direito...deve estar e ser salvaguardado o vosso direito... e este direito, nao consiste so em ter um feriado como dia da Internacional da Mulher ou dia da Mulher Mocambicana,...mas devera ser um direito, visivel e tangivel,no dia a dia de cada mulher, independentemente da raca, religiao, etnia, regiao ou pais.

Nao aceitem levar porrada, se vos chateirem muito, deiam um tabefe tambem... e depois vao fazer queixa na policia.