05 dezembro 2009

(130) 05/12/09


No "O País" online: "No contraditório ao acórdão do Conselho Constitucional, a CNE reconhece, pela primeira vez, lapsos no seu mapa de controlo interno, que negara aquando da exclusão do MDM. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) admite, no seu contraditório em torno do recurso interposto pelo Partido para Democracia e Desenvolvimento (PDD), ter cometido “um erro substancial” na emissão do boletim de voto do círculo eleitoral de Mocuba, na província da Zambézia, resultante de “um lapso” no mapa do controlo interno. Ora, ao admitir a ocorrência de “um lapso” no “mapa do controlo interno”, o que resultou na inclusão do PDD num círculo eleitoral pelo qual não concorreu, a CNE está, segundo alguns analistas, a dar entender que algumas exclusões parcial e completa de partidos políticos podem ter sido resultantes de lapsos nesse “mapa de controlo interno”."

3 comentários:

Abdul Karim disse...

Acredito que a CNE ainda vai admitir muitos outros "erros substanciais"... coisas da vida... errar 'e Humano... desde que nao influencia nos resultados... nao 'e ?

Depois erros da CNE nunca influenciam nos resultados... nos resultados frelimo ganha sempre... nos erros perdem sempre todos os outros... mas nao influencia nos resultados....

Foi retumbante mesmo, bem de verdade.

Reflectindo disse...

O Paul Fauvet escreveu sobre este caso. Veja aqui: http://allafrica.com/stories/200912030710.html

Esta CNE como um grupo de incompetentes, arrogantes e parciais parece não haver dúvidas. Podemos até imaginar que ela admitiu este erro de Mocuba porque não prejuda a Frelimo, antes pelo contrário.

ricardo disse...

Cada cabeça, a sua sentença.

E estamos conversados.

Porque é que ainda perdemos tempo com "essa coisa(CNE)"?