Blogue seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Bom dia, boa tarde ou boa noite, sejam bem-vindas e bem-vindos a este diário, a esta ponte de contacto, sintam-se bem, comentem, sugiram e regressem sempre. Obrigado pela visita.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

20 Julho 2009

Conheça o horizonte

Alguém deixou um comentário neste diário observando que existe em Pemba um jornal que é "imparcial e directo". Confiram aqui o jornal. Obrigado pelo informe.
Observação: o que está publicado é, ainda, demasiado escasso para permitir uma avaliação sobre a qualidade. Boa sorte aos organizadores. Se desejarem, podem mandar-me actualizações por forma a referi-las aqui caso as ache oportunas.

5 Comments:

Anonymous Viriato Dias said...

De facto a ideia é boa. Aliás já enderecei ao Jornal os meus parabéns pela iniciativa. Há que trabalhar mais para que o aludido jornal chegue em todo o país. Quanto a isenção e imparcialidade comungo as palavras do professor sem, no entanto, tirar o mérito pela iniciativa. Cá comigo digo: tenha boa sorte, porque não é de tão fácil o trabalho de trazer a verdade à tona em Moçambique!

Um abraço

20/7/09 5:21 PM  
Blogger Reflectindo said...

Gostei da iniciativa, mas parece-me um jornal antigo mas não amplamente divulgado. Já ouvi falar deste jornal e parece que alguma vez tenha tido problemas em Pemba.
O que devemos dizer aos provincianos é que apesar de dinheiro ser doce, seria bom para o país que cada província criasse e desenvolvesse um jornal online e versão impresso cobrindo assim todos os distritos pela comunicacão. Sei que a minha proposta é menos acatada mesmo pela classe jornalistica, mas sou de opinião que alguém pudesse fazer uma experiência.
Um exemplo concreto, seria que o Horizonte publicasse alguma notícia importante de cada distrito, pelo menos uma vez por semana. Quem fala de Horizonte, fala do Faísca do Niassa, Wamphula Fax de Nampula, Zambézia online da Zambézia, O Autarca da Beira, etc

20/7/09 6:16 PM  
Blogger micas said...

Quanto ao Horizonte, se é novo-parabéns e devagar se vai ao longe.Sempre inovando, sempre corrigindo, sempre dando a voz ao cidadão e aos seus interesses.

Reflectindo - acho que alguém deveria tomar a sua sugestão a sério e tentar.

Força!

20/7/09 6:44 PM  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

I am always delighted with the birth of newspapers.
I hate to see newspapers die.

20/7/09 8:26 PM  
Anonymous Anónimo said...

Caro Prof.enviei para o conhecimento geral do jornal horizonte,mas o mesmo necessita de muito apoio,principalmente moral,vistas as coisas, nao e facil fazer jornalismo isento em cabo delgado,se na capital e imagine por estas bandas.E um grupo de jornalistas coeso,que quer levar avante o seu trabalho,vamos dar-lhes a mao.

21/7/09 3:06 PM  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home