Blogue seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Bom dia, boa tarde ou boa noite, sejam bem-vindas e bem-vindos a este diário, a esta ponte de contacto, sintam-se bem, comentem, sugiram e regressem sempre. Obrigado pela visita.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

30 Junho 2009

África: assassinados 31 chefes de Estado em 40 anos

9 Comments:

Anonymous Viriato Dias said...

Ainda que fosse um é preocupante. Era bom que divulgassem também os autores dos crimes, no nosso caso particular, de Moçambique, os assassinos de Samora Machel, ou será um acidente normal???

Um abraço

30/6/09 12:53 PM  
OpenID Amílcar Tavares said...

Cabo Verde = Zero.

30/6/09 1:25 PM  
Anonymous Anónimo said...

mocambique 1

mais 1 presidente e 1 vice presidente do principal partido.

somos bons contribuintes.

30/6/09 1:45 PM  
Blogger umBhalane said...

Cabo Verde 0/0.

Porque será?

30/6/09 2:32 PM  
Anonymous Anónimo said...

Qual vice presidente meu caro!!!!

este vice nao era chefe de Estado pois nao!!

30/6/09 2:52 PM  
Anonymous Anónimo said...

Mocambique 1 apenas e sem o tal vice??

30/6/09 3:21 PM  
Anonymous Viriato Dias said...

Cultura democrática. Esta é que é a chave. Num país onde os pequenos não são pisados, onde os grandes convivem amigavelmente com os pequenos. Num país onde a maioria da sua população sabe ler e escrever, onde o poder não corrompe a ninguém. Porém, às vezes, em política, as tragédias são necessárias, é um mal necessário para, através do erro, prespectivar-se o futuro.

Um abraço

30/6/09 5:04 PM  
Blogger Reflectindo said...

Obrigado Viriato Dias, pois assim é que comecamos a reflectir sobre o que se passa em África. Não consegui ler o texto da Angop, mas a pergunta devia ser até de quantos africanos morreram nas mãos da maioria destes 31 chefes de Estado? Porquê há países africanos sem riscos de assassinatos? Portanto, como podemos evitar golpes sangrentos em África

30/6/09 11:11 PM  
Anonymous Anónimo said...

1 presidente(chefe de estado) -Samora Machel.

1 presidente e 1 vice presidente do principal partido - Eduardo Mondlane e Uria Simango.

justificado.

somos bons contribuites, pois temos tambem historia sangrenta, nao?

1/7/09 8:12 AM  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home