O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

30 abril 2009

120 trabalhadores despedidos


De acordo com a Rádio Moçambique, 120 trabalhadores moçambicanos foram despedidos das obras de construção do futuro Estádio Nacional, no Zimpeto, acusados de agitação. Os restantes passaram por um processo de readmissão, depois da segunda greve, no espaço de três meses, ontem ocorrida e na qual a polícia feriu dois trabalhadores, um dos quais se encontra ainda sob cuidados intensivos no Hospital Central de Maputo (noticiário das 12:30). Foto reproduzida daqui.
Comentário: notícia triste, na véspera do Dia Internacional do Trabalhador. É vital que se faça um estudo em profundidade sobre a forma como os nossos trabalhadores têm sido tratados pelo patronato nas obras citadas.

2 Comments:

Blogger kimmanel said...

1- 63( diario)-7.5 X 4 (chapas supondo que seja necessario uma ligacao para chegar ao zimpeto)=33meticas .
se trabalharem 22 dias isso da 726meticais .
mesmo com uma sexta basica calculada com base no Tske ( folhas usadas para alimentacao )da para viver 10 dias .

2-Dos trabalhadores chineses é melhor que nao esperem que facam greve pois a politiva chinesa é mandar prisioneiros para outros paises a fim de desenvolver trabalhos para diminuir o peso da pena.

3-que fica claro que o novo estadio nao é um presente de deus chineses ele ta sendo feito com base em emprestimo e que necessariamente vamos ter que devolver ,e nesses moldes tambem somos patroes.

stop Kung Fu's que é um gesto orgulhosamente chines

30/4/09 2:51 da tarde  
Anonymous Xela said...

Seria muito bem que tivessemos a informação real sobre o salario e as condições de trabalho dos moçambicanos. É de duvidar que eles recebam menos de mil mtn por mês.

1/5/09 9:43 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home