O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

29 abril 2009

1. ° de Maio: silêncio ruidoso

Tenho para mim que é muito ruidoso o silêncio a vários níveis sobre o 1.° de Maio de próxima sexta-feira. Ou estou enganado?

10 Comments:

Blogger kimmanel said...

Se estiver atento vai ver que a OTM se foi com Soares Nhaca ,as celulas partidarias estao obsorvendo os sindicatos , e daqui a uns anitos ate o oxigenio que respiramos passara a ser partidario

29/4/09 3:47 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Uma boa hipótese a ter em conta.

29/4/09 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Professor,

Poder-se-a esperar ruido quando a maioria da populacao 'e desempregada e esfomeada?

o 1 de Maio 'e dia de Trabalhadores, se fosse dia de desempregados, o professor era capaz de se surpreender com o barulho de vozes descontentes.

29/4/09 3:53 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Bem, segunda hipótese...Seja como for, tenho a impressão de que este ano há bem mais silêncio ruidosos do que em anos anteriores. Precisaria de estudar os jornais dos últimos dez anos, por exemplo.

29/4/09 4:05 da tarde  
Blogger Nunoamorim said...

Será que há silencio por causa da acção das células ou é um reconhecimento de que apesar da crise financeira, o governo está a fazer algo?

A acção das células não se verificava nos anos ruidosos?

Orgulhosamente Moçambicano
Nuno Amorim

29/4/09 4:12 da tarde  
Blogger zenaida said...

Este ano, vai haver festa no dia 1 de Maio. O governo acaba de anunciar aumento salarial. Veio mesmo a calhar...precisamente na semana do trabalhador. Há silencio??? Pois há! Quem cala...

29/4/09 6:13 da tarde  
Blogger umBhalane said...

Tenho cá para mim que é pelo facto de Moçambique já não ser formalmente uma Republica Popular de Trabalhadores (Camponeses e Operários),

porque na prática, já TODOS sabemos.

29/4/09 8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

prof.
Acabo de ouvir a RDP Africa.
O Presidente do Sindicato dos trabalhadores disse:_Sindicalismo em Angola poderá acabar em Angola.
Novos tempos estes.
PS.Gostaria que tomasse em conta o antes(Socialismo), e o hoje (Multipartidarismo),onde os patrões são membros do governo ou foram antigos combatentes.

30/4/09 11:07 da manhã  
Blogger kimmanel said...

operário ,camponês ,serralheiro ,mangerman passou a perceber que apesar da crise financeira (mundial julgo apesar de não ter escrito no seu comentário )o governo esta fazendo algo .em nome dos moçambicanos muito obrigado pelo comentário

30/4/09 1:47 da tarde  
Blogger umBhalane said...

Perfeitamente de acordo.

Já TODOS cansamos de saber, antes da crise, durante a crise e mesmo depois da crise

saber quais delas é o meu problema

o governo está a fazer coisas em nome dos moçambicanos.

Para quantos deles, e quais deles,

é que é o problema.

Obrigado pelo seu comentário.

30/4/09 2:53 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home