10 novembro 2008

Diário de campanha das eleições autárquicas em Moçambique (14)

1. O secretário para a Mobilização e Propaganda do partido Frelimo, Edson Macuácua, afirmou que as coisas boas que a Beira tem devem-se não a Daviz Simango, mas ao governo central. Aquele militante, que se encontra na cidade para apoiar a campanha do seu partido, pediu aos beirenses o seguinte: “Não se deixem enganar por estes discursos grosseiros, desonestos e eleitoralistas”. O edil Simango tem sido sistematicamente acusado pela Frelimo e pela Renamo de gestão dolosa do município. Agora, pela boca de Macuácua, é acusado de nada de significativo ter feito na cidade. Vamos, entretanto, aguardar para ver como vão reagir os beirenses no dia da votação, a 19 de Novembro.
2. O candidato independente a edil do município da Matola é um homem crente. Afirmou o seguinte: "Há muitos problemas aqui na Matola e o único que pode resolver é o jovem Lichucha."

3 comentários:

Anónimo disse...

O candidato do partidao prometeu escola secundaria num bairro na Beira, nao sabia que o municipio ja gere o ensino secundario... Os Beirenses e que nao dormem, era so ver a multidao do showmicio do Deviz ontem e a que acompanhou-o na caminhada de 15 km pela cidade!

Nelson disse...

Prof, os munincipes da Beira so precisam recuar um poukinho no tempo para discordar com Macuacua. Se forem a comparar a Beira de Hoje com a dos tempos de Chivavice. Era da Frelimo, o governo central sempre foi da Frelimo e a pegunta que fica 'e porque nao se fez tanto quanto Deviz conseguiu fazer? Se se fala das coisas boas que nao dependeram da Simango porque nao mencionar as que dependeram dele como caso da Morgue no HCB, ambulancias nas unidades sanitarias que delas nao dispunham? Vi uma frase interessante na campanha de Simango. " VOTA DEVIZ SIMANGO. ESSE PROMETE E FAZ"

Carlos Serra disse...

Interessante a frase. A pergunta mais básica,ainda: qual a razão ou quais as razões por que Frelimo e Renamo perseguem Simango, com os mesmos argumentos? E por que razão ou por que razões tanta gente está com e acompanha Simango? Talvez a resposta esteja, justamente, na frase.