05 outubro 2008

O que fazer a um ladrão...

Como sabem, tenho divulgado aqui redacções de crianças de escolas primárias tendo como tema respostas à pergunta "O que fazer a um ladrão?", uma área de trabalho da Unidade de Diagnóstico Social integrada numa pesquisa sobre linchamentos em Moçambique. Ora, o semanário "Domingo" de hoje publica no seu bula-bula (última página) uma dessas redacções, que afirma ter reproduzido do Boletim Informativo n.º 8 do Tribunal Supremo. Saiba-se, então, que essa redacção foi pela primeira vez publicada neste diário. Confira aqui. Nota: o semanário discorre sobre os erros de ortografia da carta, mas não sobre o conteúdo.
Adenda às 17.52 de 06/10/08: acabo de consultar o boletim. Trata-se de um trabalho com o título "Violência colectiva: o fenómeno do linchamento". Este diário é lá extensamente referido, com reprodução de uma postagem e da redacção aqui em causa.

3 comentários:

Anónimo disse...

O jornal não só não mencionou a fonte primeira dessas composições -que acho impossível não ser do seu conhecimento - como não faz qualquer referência à classe ou nível escolar da(s) criança(s) que escreveu(eram) essa(s) composição(ões), que tornaria patente a incompetência geral que caracteriza presentemente o sistema de educação em Moçambique.

Carlos Serra disse...

Vou localizar o boletim do Supremo a ver se a fonte original está citada.

Anónimo disse...

Se já de pequenos pensa-se abominavelmente o que nos espera dos mais jovens?! Infelizmente a nossa Sociedade se reduziu a NADA!