09 outubro 2008

Anonimato nos blogues: ponto de situação


Até ao momento em que escrevo, esse é o ponto de situação do questionário destinado a avaliar percepções dos leitores sobre o anonimato nos blogues. Confira aqui.

8 comentários:

Miguel disse...

Sinceramente, acho que é uma escolha livre de pessoas serem anónimas ou não!
Eu por exemplo assino o meu comentário com o meu nome de infância e estou bem assim!
Sem medo de represálias nem de outras situações, e porque também fui educado a sempre a andar de queixo erguido! Boa tarde

Carlos Serra disse...

A sua opinião deve ser respeitada.

Lisa disse...

Na minha opinião os anónimos são gente cobarde e mesquinha, que se refugiam nesta forma de comunicar para vinganças pessoais, para ofender a homra e o bem-nome das pessoas que dão a cara e que não têm medo de pôr a assinatura em tudo o que fazem.Esta gente rasteira que se esconde do anónimato só tem arte e engenho para discutir pessoas e não ideias e prinsipios.
O blogueiro anónimo refugia-se nesta forma desprezivel de comunicar, torpedeando o que lê, caluniando, sem qualquer respeito e tolerância.

Quem se esconde na caverna do silêncio e da penumbra, para ter o momento de glória quando escreve sem se identificar, demostra fraca personalidade e não tem o minimo de respeito e de amor pelos direitos de personalidade...

Lisa

Anónimo disse...

...Caro Professor!
Se bem me lembro , quando este blog se fechou aos anónimos,quase ,quase ficou em silêncio...
...que melhor opinião sobre o anónimato continuar ou não,que essa...
...está-se a levar esta questão por caminhos muito estranhos,deixe o seu blog aberto a todas as opiniões,o que conta é que as pessoas gostam de aqui blogar.
Cordiais e pseudónimas saudações...

Anónimo disse...

...Lisa eu até gosto de ler os seus comentários,porquê tanto despeito?
Penso que se os comentários não forem ofensivos,deselegantes,calúniosos,mal educados que n tem mal nenhum não saber de onde brotam...
Afinal os blogues não pressupõem que as pessoas tenham que se conhecer,e depois nem toda gente gosta de se expôr quando os temas possam de certa maneira lhes trazer desconforto...
Peace and Love?

Carlos Serra disse...

Questionários creio serem uma parte da rotina dos pesquisadores.

Anónimo disse...

E possivel escrever em anonimato com bons modos, eu alguns anonimos temos feito isso. Entretanto temos testemunhado intervencoes de pessoas identificadas que insultam outras e discutem pessoas e nao ideias, e uma forma de estar que respeito embora nao concorde dela. Sendo possivel hei-de continuar a comentar em anonimato mantendo o respeito mesmo quando nao concorde com certa ideia. Se formos proscritos, nos os anonimos, enfim o silencio e outra forma de conversar.

Anónimo disse...

Acho que as pessoas não podem ser anônimas em blogues. Hoje a internet é um meio perigoso e muitos anônimos podem estar com más-intenções.