O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

28 junho 2008

Zimbabwe (resultados conhecidos ainda hoje?)

Leia aqui sobre o Zimbabwe e sobre alguns resultados eleitorais. E saiba que Bush exige agora mais sanções contra Mugabe e "seus aliados", falando em "governo ilegal" e "eleição fraudulenta". O jornal governamental zimbaweano The Herald ainda não exibe resultados oficiais.
Se quer ler em português, use este tradutor.
1.ª adenda às 22:10: o Canadá tenciona aplicar sanções diplomáticas ao Zimbabwe.
2. ª adenda às 23:11: parece que os votos já estão contados e eventualmente ainda hoje poderão começar a ser divulgados. Se assim for, será impressionante a rapidez da contagem, se tivermos em conta o que se passou na primeira volta.
3. ª adenda às 00:01 de 29: A Rádio Moçambique acaba de informar que se aguarda a saída dos resultados (em contagem manual) da eleição presidencial de anteontem, podendo Robert Mugabe ser proclamado presidente da República ainda hoje. A polícia advertiu de que não tolerará desordem (noticiário). É agora possível confirmar a rapidez impressionante da contagem.

4 Comments:

Blogger zenaida said...

Impressionate a rapidez na contagem dos votos da segunda volta das eleicoes do zimbabwe. Para quem acompanhou o espectaculo da primera volta... esta foi uma grande supresa.

28/6/08 10:58 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Mas, repito, o atento The Herald (e eu estou atento a ele...) ainda nada divulgou.

28/6/08 11:02 da tarde  
Blogger zenaida said...

Prof. o Herald deve estar a espera do "sim" de Robert Mugabe. Enquanto isso, vao discutindo em conselho editorial, qual sera o melhor "headline" para a noticia da vitoria. Eu nao vejo a hora de ler esse headline...ah...Muito Obrigada por citar o meu blog. Nao imagina a quantidade de visitas que recebi.

29/6/08 12:47 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Pergunto-me se eles estarão à espera de alguma retaguarda da UA no Egipto.

29/6/08 3:16 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home