O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

29 junho 2008

Arcebispo Tutu apela à intervenção no Zimbabwe

O arcebispo sul-africano Desmond Tutu, Prémio Nobel da Paz, instou a comunidade internacional a intervir no Zimbabwe, inclusivamente mediante recurso a uma força de paz da ONU. Confira aqui em espanhol. Se quer ler em português, use este tradutor. Obrigado à Ana Alonso pelo envio da referência.

5 Comments:

Blogger intimidades said...

e que sera que a comunidade internacional pode fazer? esta "limitada" exactamente pelos ideiais que defende.

Jokas

Paula

29/6/08 9:35 da tarde  
Blogger Bosse H said...

Even if I am not convinced that Tutu's recommendation would work, I respect him for being an African with integrity.

30/6/08 8:14 da manhã  
Anonymous Bive said...

A Africa copia modelos democraticos europeus mas que na pratica nao sao funcionais africanamente. A politica da Africa é diferente da Europa e America. Falta entao termos ciencias africas onde por exemplo 2+2 nao sera 4.

30/6/08 8:54 da manhã  
Blogger umBhalane said...

Caro Bive

Tem toda a razão!

EU, estou precisamente à espera desse contibuto genuíno, original, da SUA África.

O mundo lucraria imenso com isso, fique sabendo.

Estou, estamos cansados de esperar.

Por favor, apresse-se.

umBhalane

(E eu a pensar que o conhecimento era de cariz universal!)

30/6/08 12:26 da tarde  
Blogger Reflectindo said...

Bosse, claramente a recomendacão de Tutu não vai funcionar para para com os líderes africanos, mas o nosso apoio a recomendacões como estas é uma boa pressão e um dia haverá bom resultado.

Bive, gostei da tua ironia. Estou muito cansado de ouvir que existe democracia africana e democracia europeia, e, no pior de tudo, os que assim dizem vivem, vestem-se, comem, falam, escrevem, e fazem tudo mais como européus. Mas afinal para que serve esse discurso.

30/6/08 2:13 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home