O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 junho 2008

Afinal tudo está bem no Zimbabwe e Mugabe vai ganhar na sexta-feira

Segundo o The Herald, jornal governamental zimbabweano, o ministro da Justiça, Patrick Chinamasa, afirmou tudo mostrar que Robert Mugabe irá ganhar as eleições presidenciais do dia 27, o que significará uma rejeição do programa estrangeiro de interferência e a manutenção dos ideais da revolução e do programa de redistribuição de terras. Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Simbarashe Mumbengegwi, afirmou que a situação no Zimbabwe é extremamente pacífica (sic) apesar dos esforços para provar o contrário por parte de alguma imprensa internacional. Apenas algumas áreas têem problemas causados pela oposição - asseverou.
Ambos os ministros são tratados por camaradas, o que, aliás, é regra no jornal em relação aos funcionários séniores do Estado. Cartoon de Zapiro reproduzido daqui. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor.
Adenda: o Brasil suspendeu o envio de observadores eleitorais após a decisão de Morgan Tsvangirai de retirar-se da segunda volta.

6 Comments:

Blogger intimidades said...

esta tudo bem para quem ganha e tudo pior para quem vai perder

25/6/08 10:11 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Tirada à Maquiavel...

25/6/08 10:22 da tarde  
Blogger intimidades said...

hahaha

pensando bem o meu sentido de humor e meio maquiavelico

25/6/08 11:25 da tarde  
Anonymous Guilherme Freitas said...

Infelizmente a ditadura venceu. E até que enfim o Brasil tomou uma atitude sensata de não enviar um representante para 2º turno. No 1º turno um membro do Itamaraty foi até o Zimbábue e elogiou o processo de votação. A imprensa aqui no Brasil não poupou críticas ao governo, de "fechar os olhos para a realidade". Interesses? Sim: um lugarzinho no Conselho da ONU...
Guilherme
www.blogdacomunicacao.com.br

26/6/08 1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na opinião de Desmond Tutu, Robert Mugabe, é agora um Drácula para o seu povo.
Joanesburgo, 25 Jun (Lusa) -
"O Nobel da Paz - que há muitos anos critica asperamente Mugabe pelas violações dos direitos humanos cometidas pelo seu regime - considerou na entrevista que o presidente zimbabueano passou de "herói da libertação, que resgatou o seu povo das amarras do colonialismo, a uma figura tipo Frankenstein".
"O ex-arcebispo anglicano da Cidade do Cabo teme que o Zimbabué possa transformar-se num "novo Ruanda" se a comunidade internacional não actuar de forma rápida e decisiva."
M.

26/6/08 6:35 da manhã  
Blogger Carlos Serra said...

Vejam a minha última postagem com a posição de Manderla. E vou ver o que disse Tutu...

26/6/08 9:48 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home