Blogue seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Olá a todas e a todos, sejam bem-vindos a este diário, sintam-se bem e regressem sempre. Obrigado pela visita.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

11 Maio 2008

Brasil (16) - A que mundo pertence Deus?

Um pouco por todo o lado nos muitos lados paulistas desta imensa cidade de prédios majestosos por onde vou passando, vejo sem-abrigo deitados, dormindo, ao lado de seus parcos haveres. Ou vejo-os caminhando para um destino que não existe. Esta manhã, por exemplo, vi, sentada e encostada a uma parede, medo e tristeza colados na cara, uma jovem que talvez tivesse 15 anos e que segurava numa das mãos uma garrafa de coca-cola. Pergunto-me se aqui todos acham isso natural. E enquanto me faço diariamente essa pergunta e mergulho inteiro na impotência, tenho os olhos nos condomínios, condomínios por todos os lados, câmaras de vigilância, avisos sombrios, cercas electrificadas, polícias garbosos e bem equipados de pistolas bamboleando nos coldres. A que mundo pertence Deus?
Nota: leia aqui também.

2 Comments:

Blogger intimidades said...

o problema e que quem vive no condominio, tem medo de um dia estar a viver na rua.

Jokas

Paula

11/5/08 10:52 PM  
Blogger (Paulo Granjo) said...

Essa naturalização dá-me sempre vontade de ouvir o "O que faz falta", do Zeca Afonso.

Está em:

http://www.youtube.com/watch?v=uVTqO9xEYNs

Um abraço.

12/5/08 12:19 PM  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home