02 abril 2008

Catarina

Segundo o semanário "Magazine Independente" na sua edição desta semana, "A vice-ministra da Agricultura, Catarina Pajume, que esteve há dias na cidade da Beira, Sofala, com o intuito de abafar a revolta iminente dos cerca de 500 trabalhadores da Direcção Provincial da Agricultura (DPA) naquela província, que reivindicam determinados direitos sócio-laborais e contestam a actuação do respectivo Director Provincial, limitou-se a dizer que a cultura de reivindicações e alegações de injustiças sociais, políticas e económicas é característica de pessoas da Renamo" (p. 5). Foto do semanário.

10 comentários:

Anónimo disse...

Coitada! Saiu de Maputo para Beira só para isso...?

umBhalane disse...

Deve ser das poucas vezes que concordo com um quadro da Frelimo!

De facto, é como a Sra. diz.

As pessoas da Renamo têm cultura cívica e política - são exigentes, conhecem os seus deveres, querem os seus direitos,...

Estamos de acordo Sra. Catarina Pajume.

Todos nós sabemos que as pessoas da Frelimo acostumaram aos "sovacos" do poder.

É, ou não é!

Anónimo disse...

NÃO APRENDEM! A CULPA DE TUDO QUE VAI MAL É SEMPRE DOS OUTROS, HA SEMPRE UMA MÃO ESTRANHA, UM DIABO, DE PREFERENCIA COM ARES DE UMA PERDIZ... sRA.PAJUME, APRENDA COM O QUE SE ESTÁ PASSANDO NO ZIMBABWE,TAMBEM A ZANU E O MUGABE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL AFIRMAVAM QUE O ESTADO CALIMITOSO DO PAÍS ERA DEVIDO AS SANÇÕES DO OCIDENTE, DO GORDON BROWN, DO BUSH, ETC ETC. COMO O POVO NÃO É PARVO DEU-LHES UMA LIÇÃO E A ARROGANCIA DO MUGABE FOI PELO CANO! APRENDAM SE QUISEREM, A SEREM MAIS HUMILDES E A SABEREM INTERPRETAR CORRECTAMENTE O QUE SE PASSA NO PAÍS POIS DE CONTRÁRIO SOFRERÃO AS CONSEQUENCIAS... UM CAMARADA JÁ SE FOI E COM ELA A FAMOSA DIPLOMACIA SILENCIOSA.

Anónimo disse...

No mundo de hoje quem não reclama dos seus direitos não é cidadão informado.

Eu concordo com a Catarina Pajume a Renamo reividica porque lá tem gente inteligente que sabe o que é direito e o que dever do cidadão, agora esses nossos irmão que vivem num ambiente de humilhação nem sabem a quem estão a servir se servem o povo ou a Frelimo. Por isso quando a Frelimo atropela as leis e a constituição a Renamo reclama porque sabe a importancia desses instrumentos.

AGRY disse...

A cultura de reivindicações e alegações de injustiças sociais, políticas e económicas é característica de pessoas da Renamo?
As outras forças politicas estão-se nas tintas para os trabalhadores, é isso? E os cidadãos sem-Partido também se colocam à margem da luta dos trabalhadores?
Será que se pretende afirmar estarmos num país dividido ao meio? Os trabalhadores dum lado, os outros (quem?) na outra margem!
Devo confessar que não me recordo de ter lido uma afirmação tão brilhante como esta!!!

umBhalane disse...

Limitamo-nos a concordar com a Sra.
Catarina Pajume, Vice-ministra da Agricultura.

Ela afirmou/acusou serem as reivindicações, a consciência cívica e política características das pessoas afectas à Renamo.

Nós concordamos.

Nós continuamos a concordar.

É simples.

Anónimo disse...

E' uma pena, de politica ela nao tem nada, isto e', ela e' vazia. Talvez de machambas pode entender e nao agricultura. Nao confundam machambas e agricultura sao duas coisas diferentes. Mais nao disse AMASI

Anónimo disse...

Esa Sra é simplesmente um bom exemplo do que não pode ser um ministro (neste caso concreto vice).

E está no carga uma porrada de anos, ninguem sabe porquê nem a fazer o quê...cada vez que esta Sra abre a boca só diz barbaridades(das poucas que o faz, que o resto do tempo deve estar cuidando de seus assuntos particulares)...

É um bom exemplo da qualidade de governantes que a Frelimo nos brinda...e ninguém pode dizer nada porque deve ter um padrinho na Comissão Política....só pode! Como explicar a sobrevivência no cargo de pessoa tão incompetente?

Basta!!

Anónimo disse...

TEMOS QUE SABER O QUE FALAMOS ANTES DE TUDO.

PRIMEIRO A VICE-MINISTRA DEVIA SABER QUE ESTA FALAR DE UMA CIDADE COM FORTES INFLUENCIAS DA RENAMO, MAS COM ELEMENTOS NO GORNO QUE SAO DA FRELIMO, MESMO SENDO DA RENAMO ISSO NAO DIZ NADA.

ELA DEVE TER CUIDADOS COM O QUE DIZ, PARECE QUE ELA NAO SABE O QUE ESTA A FAZER POR AI.

FOI A BEIRA PRA DIZER ISSO, ELA NAO QUER VER O QUE O SEU COMPADRE DA BEIRA ESTA A FAZER AOS TRABALHADORE, SAO CUMPLICIS.

HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

VIVA NOSSA VICE-MINISTRA, VIVA NOSSO PARTIDO.

PAREE O QUE O PRESIDENTE SO OLHA PARA OS MINISTROS ESQUECE DE OLHAR PARA OS VICES.

OBA, OBA, OBA

Anónimo disse...

Este é o modelo de um comentario vindo dum jornal mais amadurecido.

"A vice-ministra da Agricultura, Catarina Pajume, reuniu-se ao longo da tarde de ontem, na cidade da Beira, com os funcionários da Direcção Provincial do seu sector, num encontro destinado a encontrar uma solução para as alegadas divergências que se fazem sentir na instituição.
Por se temerem cenas de vandalismo, o edifício principal do Executivo de Sofala esteve guarnecido por agentes da Polícia da República de Moçambique.


Apenas os usuários registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.''


www.zambeze.com.mz

Comentários