23 março 2008

Sérgio Vieira, o fino analista (2) (prossegue)

A propósito das manifestações de 5 e pós-5 de Fevereiro disse o presidente da República na Holanda que o povo está cansado de sofrer? Pois o presidente estava e está enganado.
Disse o presidente da Assembleia da República, Eduardo Mulémbwè, que o povo sofria e que era fundamental "materializar, de forma consequente, a acautelada opção de criação de um Estado verdadeiramente interventivo e regulador, capaz de, com a sua autoridade e meios disponíveis, corrigir distorções ou assimetrias sócio-económicas, repor a justiça e proteger os mais desfavorecidos dos excessos e insensibilidade próprios do capitalismo no seu estágio selvagem"? Pois Mulémbwè estava e está enganado.
Disse o ex-ministro do Interior, Manuel António, a viver na cidade da Beira, que as manifestações foram "reflexos do elevado índice de pobreza absoluta", associado ao "fraco desempenho do sector de administração da justiça, infectado pelo vírus da corrupção"? Pois António estava e está enganado.
Todos esses membros séniores da Frelimo estão enganados. Apenas Sérgio Vieira, também membro sénior da Frelimo, não está.
Nota: imagem reproduzida daqui.

Sem comentários: