01 janeiro 2008

Em euros

Já estamos em 2008 e, prevenido e rigoroso, está também o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades que, pela voz do seu director, Eng.º Paulo Zucula, afirmou que "vinte milhões e quatrocentos mil euros é o montante que o Governo moçambicano necessita para executar o seu plano de emergência para fazer face à eventual ocorrência de cheias e ciclones entre Janeiro e Março de 2008". E Zucula indica três cenários: "o pior, que poderá atingir um milhão de pessoas em toda a zona centro do país e parte da região sul, o médio, afectando um máximo de 700 mil pessoas, e o ideal, aliás, um cenário que se repete todos os anos, que eventualmente atingirá 50 mil moçambicanos." O cálculo do peditório para situações deste género costuma ser estimado em dólares, mas em euros certamente chega mais depressa à alma da União Europeia.

3 comentários:

Anónimo disse...

tou a pidir!...

chapa100 disse...

professor! acho que a "flutuacao" do dolar no mercado internacional pode ter influenciado que o calculo tenha sido feito em euro.
economicamente acho inteligente que o director Zucula tenha feito o pedido em euros, porque sabemos como a ajuda tarda chegar, e nao sabemos ate onde vamos com a "flutuacao" do dolar.

Carlos Serra disse...

Eventualmente, Jorge.