21 dezembro 2007

Silva Dunduro (1)

Chama-se Silva Dunduro. Pintor radicado na Beira. Leia o seu perfil artístico aqui. Tenho para mim que ele é uma espécie de Émile Zola da nossa pintura. Aqui começo uma série com quadros dele, quadros que nos falam da vida do dia a dia. As legendas dos quadros pertencem-lhe.

Vendedeiras de feijões – óleo /tela ( 105X115 cm)- 2007
Legenda escrita pelo artista: "O feijão do Centro e Norte de Moçambique é um dos produtos agrícolas mais comercializados e consumidos nos centros urbanos. Mulheres de toda parte do país revendem-no para aumentar a renda da casa. É um contributo da mulher na melhoria da vida e da renda familiar. Mulheres, particularmente as do sul de Moçambique, penduram-se em camiões para escoamento deste produto, que é mais tarde vendido nos mercados. Por isso, a concorrência é grande e é possível comprar a preços competitivos nos mercados da cidade da Beira e em outras da zona centro."

1 comentário:

Anónimo disse...

> O seu muito interessante perfil artístico, fica bastante aquém do seu percurso de vida, narrado há tempos numa muito bem conduzida entrevista com a Anabela na STV: Um vencedor,subiu a pulso, Homem com "H" bem grande.
FM