27 setembro 2007

Linchamentos: pesquisa prossegue


Prossegue normalmente a pesquisa sobre linchamentos a cargo da Unidade de Diagnóstico Social do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane

5 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Pesquisa interessante e morosa.
Estava a pensar em Sampaio Bruno e sua critica de Marx e de Oliveira Martins: não deve haver nada de jeito e profundo sobre isso. Apesar da linguagem cansativa, o Encoberto de Bruno desafia o pensamento.

Carlos Serra disse...

Lamentavelmente nunca li Sampaio Bruno...Mas o termo "encoberto" fascina-me.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

De facto, «o encoberto» é termo fascinante. A edição que tenho é de 1968: foi-me oferecido. Vou ver se existe edição nova.
Tanto provoquei que estou a ter reacções de bloggers portugueses e simpáticas. Só falta o cyberself-neurofilosofia, que ainda não teve reacção. Mas vou moderar as minhas intervenções e ser menos «duro».
Sampaio Bruno tem obras interessantes, até no domínio da crítica literária, mas como é do Porto e escreveu obra sobre «ilustres pensadores do Porto» foi ignorado pelo pensamento oficial, o de Lisboa.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Tudo fixe? Acabei de editar post sobre Sampaio Bruno. Tive a lê-lo em diagonal e fiquei surpreendido: um homem culto e ousado! Abraço

Carlos Serra disse...

Iei ler, obrigado!