31 maio 2007

Querem destruir o cinema Kudeka na cidade de Tete

Tenho indicações seguras de que querem destruir o cinema Kudeka (=bonito, belo) na cidade de Tete. Uma fundação quer erguer um hotel em seu lugar.
Faço questão de conhecer bem a cidade onde nasci, faço questão de conhecer bem o sabor sem perímetro do melambe, da maçanica, do pende, do cabrito, faço questão de conhecer sem fronteiras o sabor da água do meu Zambeze.
Faço questão de conhecer o cinema Kudeka, lá onde o povo ia e vai ver cinema num écran gigante, ao ar livre, ali próximo do campo de futebol do Desportivo. O maior e único do país, construção de raiz, alberga 773 pessoas.
Faço questão de iniciar aqui uma campanha contra a destruição. E a farei chegar a muitos sítios.
Prepare-se, edil César de Carvalho, para uma carta que aqui lhe escreverei nas próximas horas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Professor!
Muito obrigada pela excelente carta. Sou também uma subscritora do abaixo-assinado.
Muito obrigada, sobretudo, por tal me ter feito conhecer este site.
Voltarei cá mais vezes.
Bem Haja!
Luiza Menezes

Carlos Serra disse...

Vamos em frente, Luiza, vamos em frente. Leia o que o Ferreira Mendes escreveu, em comentário, na minha carta para o edil de Tete a propósito do velho edifício dos Correios da Beira!

Anónimo disse...

Olá Prof. Serra. Pela sua excelente carta, deduzo que assina o abaixo-assinado. Eu tenho o documento e estou a recolher as assinaturas. Será que há alguma viabilidade de o colocar no blog? Se me enviar o seu e-mail, mando-lhe o texto e os nomes das pessoas que já o subscreveram. Aissa Issak (amissak@ispu.ac.mz)