25 maio 2007

Fora da lei


Essa a manchete de hoje do semanário "Savana", a propósito de uma organização, criada a 22 de Dezembro de 2005, cujo estatuto aqui dei a conhecer em primeira mão. Entretanto, um membro dessa organização agora ilegal, Sr. Júlio Sitoe, afirmou que foram dez os membros que promoveram a ideia de combater o crime ajudando a polícia. Não podia revelar os nomes - disse -, mas assegurou que eram maioritariamente desmobilizados de guerra (p. 2).

3 comentários:

Anónimo disse...

 O poder excita! A excitação perturba o bom senso, gera extravagância, necessidade de dar nas vistas. As nossas Ministras, do Trabalho, da Justiça e a equiparada da ANFP excitaram-se com o poder … não resistiram a dar nas vistas, não pelo inequívoco “charme”, mas pela leviandade com que resolveram tratar o Estado de Direito.
 Porém, finalmente, mais vale tarde do que nunca, mais serenas, vão caindo em si, surgem algumas revogações: bom senso! Fica-lhes bem.
FM

Anónimo disse...

Ainda bem que ela recua, mas não deixo de ficar preocupado pela forma como muitos dos que participam dos debates neste blogue não se interessaram sobre este assunto.

AA

Bayano Valy disse...

Ode a justica mocambicana! Ja sao varios os recuos - daqui a bocado vamos perder conta. Comeco a dar razao ao Prof E. Macamo no respeitante as mudancas que vao se operando no sistema judicial: primeiro o Conselho Constitucional, depois o Tribunal Administrativo, e em seguida a Diogo da Alta Autoridade, e agora a Ministra da Justica. E pouco mas vamos nos regozijar.