16 janeiro 2007

Primeira dirigente feminina de um clube de futebol

Chama-se Fernanda Fonseca e foi eleita presidente da direcção do Benfica de Quelimane sexta-feira passada em assembleia-geral ordinária do clube.
Tanto quanto a minha memória desportiva me diz, é a primeira vez que uma mulher assume semelhante tipo de cargo em Moçambique.
Atenção, falo de dirigentes de clubes. Porque podemos considerar casos de direcções femininas a outros níveis desportivos: Águeda de Sousa nos anos 90 em Nampula, à testa da federação provincial de futebol, e actualmente Palmira Francisco no que concerne ao futebol feminino.

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que Mocambique sempre teve grandes exemplos de mulheres em destaque... desde quando me lembro como gente.

Nao quero extrapolar para o continente nem para a regiao, mas sinto-me muito orgulhosa (como mulher) que assim seja. Que haja mulheres para quem possamos olhar e de quem possamos seguir o exemplo (se assim o desejarmos).

Mas creio que a alma e sangue forte das donas da Zambezia torna a Zambezia ainda mais especial.

Perdoem-me o bairrismo, mas o leite materno com sabor de coco nao me permite comentar de outra forma.

Avid disse...

E viva a Mulher Moçambicana!!!!
E viva a Mulher!!!
Bjs meus...

Anónimo disse...

Manuela Dalas foi reeleita, ontem para terceiro mandato como presidente do Sporting Clube de Quelimane. Poderá ser esta a primeira dirigente desportiva. Um caso para investigar.

Carlos Serra disse...

Esta agora!!!! Manuela Dalas! Bom, não há dúvida de que é mesmo necessário investigar.