08 novembro 2006

O casal sensação segundo a tvzine


No seu n.º 46 deste mês, a tvzine, revista do jetset nacional, apresenta em capa e nas pp.8-9, o que chama casal sensação: Lizha James, rainha do ragga que afirma ter em preparação um single chamado Moçambique, com ragga misturado com "os nossos sons" dando origem ao Panza; Bang (Ederson Mourinho), empresário e noivo de Lizha, com o seu ar de matador americano de charuto e óculos vai-a-rachar, que afirma ter por vezes "que lhe dizer (à Lizha, CS) que se usar uma saia curta vai ficar a matar". Acresce que Bang não só quer que Lizha lhe dê seis filhos como, também, deseja entrar na moda, no fashion show: diz já ter uma loja de roupas e bijutaria brasileira e sonha "dar um salto aos Estados Unidos".
Tudo muito comovente, sem dúvida.
E fascina-me o antetítulo da capa da tvzine a propósito do casal: "Saiba o que sempre quis saber". Como é possível eu não ter nunca sabido o que sempre, afinal, quis saber?

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito comovente concerteza e mais uma vez deparamo-nos com a nossa realidade nacional tao bela e cheia de cultura Mocambicana.
Anciosos pela nova edicao...

Anónimo disse...

Ao seu jeito, as emergentes celebridades nacionais procuram impôr-se.
Resta desejar boa sorte à Lizha e ao Bang!

La Strega disse...

Sempre achei interessante como somos uma sociedade capaz de produzir teatro humoristico fabuloso, onde o riso esconde as criticas mais pungentes e profundas aos nossos males sociais, e que do miudo ao graudo todos parecemos entender a profundeza dessas criticas, mas parecemos incapazes de identificar e decifrar textos sardonicos, ironicos e sarcasticos...

Ou terei lido mal?

Carlos Serra disse...

Por favor, la strega, aqui as leituras são rigorosamente "à la lettre", nada de hermenêutica! Eu até nem falei do meu cantor preferido, o Mc Roger, um talento inegostável, de uma criatividade extra-terrena que não cabe nele, tão grande é.

Anónimo disse...

Sem comentários quanto ao "casal sensação-que cuidem do seu amor".
Para mim, o sensacional nisto tudo é a forma como a revista apresenta a vida do "casal".